Especialidades

Tratamento de acne / cicatrizes de acne

Muito frequente na adolescência, a acne chega a acometer cerca de 60 % das moças e 70% dos rapazes. Alguns fatores contribuem para o aparecimento das temidas espinhas como o aumento da produção da gordura (sebo) pela glândula sebácea da pele influenciada pela atuação dos hormônios sexuais e que gera aumento da oleosidade da pele. 

O tratamento inclui tratamento tópico para acne leve através de antibiótico e ácido retinóico. Em casos com predomínio de muitas espinhas, recomenda-se o uso oral de antibióticos e a Isotretinoina (roacutan), sempre prescrita pelo médico. Venha fazer uma consulta conosco e indicaremos o melhor tratamento.

Câncer de Pele

O Câncer de pele é um tipo e um tumor (crescimento desordenado de células) que ocorre na pele.

Torna-se irregular nas suas bordas (impressão de pigmento derramando nas bordas), diferentes tonalidades de cor e crescimento contínuo é indicativo de melanoma, o câncer de pele mais perigoso.

Se perceber alguma mancha com essas características, procure imediatamente o dermatologista.

Hanseníase

A Hanseníase é uma doença infecciosa que afeta a pele e os nervos periféricos. Um dos principais sinais da doença é o aparecimento de manchas mais claras ou avermelhadas, que são pouco visíveis em pessoas de pele escura e com limites imprecisos associadas a alteração e até perda da sensibilidade no local, inicialmente ao calor e frio e posteriormente à dor e ao tato.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, após a primeira dose da medicação não há mais risco de transmissão durante o tratamento e o paciente pode conviver normalmente na sociedade.

Tratamento de melasma

Melasmas são manchas que variam a tonalidade, indo do marrom claro ao mais escuro, ou até mesmo acinzentado.
Se encontra predominantemente nas bochechas, sobre os lábios e na testa.

O tratamento é feito com cremes clareadores específicos, uso sistemáticos de protetores solares, muitas vezes associados a fotoprotetores orais.
Se este é um problema te incomoda, conte conosco.
Somos especialistas no assunto, agende uma consulta!

Tratamento de vitiligo

O Vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele.
As lesões formam-se devido à diminuição ou ausência de melanócitos, que são as células responsáveis pela formação da melanina (pigmento que dá cor à pele nos locais afetados).
Sabe-se que esta não é uma doença contagiosa, seja qual for o estágio da doença.
As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas, mas fenômenos autoimunes parecem estar associados ao vitiligo.

Tratamento de dermatite atópica

A dermatite atópica (ou eczema atópico) é um dos tipos mais comuns de alergia cutânea.
Ela é caracterizada pelo ressecamento da pele, o que gera inflamação crônica da pele acompanhada por intensa vontade de coçar e tem evolução prolongada.
A causa da doença não é bem conhecida, porém alguns fatores como hereditariedade e estresse emocional são alguns.

Tratamento de dermatite seborréica

Trata-se de uma doença inflamatória crônica, comum, que ocorre em regiões da pele que são ricas em glândulas sebáceas como o rosto, couro cabeludo e nas dobrinhas do nosso corpo.

A Dermatite Seborréica podem ser de origem hormonal, emocional ou até por predisposição genética. Pode ser desencadeada também pela presença de um fungo (Malassezia), habitante natural da pele.

Tratamento de Psoríase

A psoríase é uma doença que incomoda muita gente. Tem aspecto inflamatório, de evolução crônica e recorrente e sem tendência à cura. Apesar de estar presente no mundo todo, é mais recorrente nos países de clima mais frio.

Manifesta-se na pele em lesões avermelhadas cobertas por escamas brancas, afetando principalmente os membros superiores e inferiores. Também pode atingir as unhas e nos casos mais graves pode destruí-las. Os sintomas de coceira e queimação também são bem presentes.

Crioterapia

Também conhecida como criocirurgia é o tratamento que usa o frio para tratar lesões como quelóides, verrugas e lesões pré-cancerosas, tumores benignos, pré malignos e malignos, por exemplo.

O resfriamento rápido da pele resulta em inúmeras alterações imunológicas e destruição dos tecidos. O tempo de congelamento vai depender da profundidade da lesão a ser tratada e a cicatrização varia de 1 a 4 semanas.
É indicado evitar a exposição da área tratada ao sol. A crioterapia só deve ser realizada pelo profissional habilitado.

Peeling

Um dos procedimentos de estética mais eficazes na dermatologia. Consiste na aplicação de substâncias sobre a pele e com remoção controlada de suas camadas e tem o poder de atingir desde as camadas mais superficiais até as mais profundas da pele.

Podem ser aplicados em algumas partes da pele, porém é no rosto que tem maiores indicações. Muito usados no tratamento da acne, nas manchas escuras da gravidez, nas sardas, nos sinais escuros que aparecem ao longo da vida, principalmente na pele exposta ao sol; Além disso, na prevenção do câncer de pele através do tratamento das lesões pré cancerosas.

Instagram

Aceitamos os convênios: